“No Enur Deus agiu bem mais do que eu esperava”, diz responsável pela caravana do MUR-Acre

Nos meses que antecedem a realização do Enur em Brasília, não são apenas os luquinhas do Distrito Federal que estão agitados pela proximidade do encontro. Cada estado do Brasil começa a fechar as caravanas, a definir os pacotes e a aproximar os luquinhas dos GOUs, GOPs e GPP para que a viagem já comece cheia das bênçãos de Deus. Quem fala um pouco dessa expectativa e da missão Universidades Renovadas é a coordenadora do MUR-Acre, Gislaine Barbosa e a respónsável pela caravana do estado para o Enur, Aurea Bruna..

Como nasceu o MUR no Acre?

Aurea- O Ministério Universidades Renovadas no Acre nasceu através do sonho da nossa então coordenadora estadual da RCC Kellen Eler. Junto com seu marido Rafael, eles vieram a Rio Branco e aqui sonharam com a implantação do MUR. Em um encontro estadual da RCC aqui no Acre, fizeram uma proposta louca a duas servas, para que participassem do ENUCC em 2006. Sem elas sequer terem ouvido falar do MUR, aceitaram viajar, sem amigos, sem dinheiro e sem saber o que lá fariam. Só aceitaram porque com certeza Deus as deixou inquietas. E como é impossível conhecer o MUR e não se apaixonar, elas voltaram cheias do sonho de Deus, criaram o primeiro GOU, o Anúncio da Boa Nova – FAAO e logo no início de maio de 2007 fizeram o I EDUCC, onde surgiram os outros GOU’s e onde eu pude pela primeira vez sentir o que Deus queria de mim verdadeiramente.

Como vocês têm sonhado com o ENUR?

Gislaine- Nosso sonho se inicia aqui mesmo, desde a caravana. E estar no ENUR, viver esse sonho com o Brasil, nos enche de expectativas. Conhecer pessoas que como nós, vivem ou viveram o amor de Deus na faculdade. Enfim, vamos ser UM SÓ e não há palavras que expressem a felicidade e ansiedade que sentimos em viver essa graça e a alegria de estarmos juntos. A maioria do luquinhas vai estar no ENNUR pela primeira vez, e esperam vivenciar um Deus que com seu Amor vai nos renovar, nos inspirar, nos fazer querer mais e acreditar sempre.

O que representa o ENUR para o MUR Acre?

Aurea- O ENUR para nós representa claramente um reavivar. Pois estamos depositando todas as nossas esperanças nesse encontro. São fatos que temos nossos encontros aqui, nossas motivações, mas eu jamais poderia deixar de lembrar o que foi entrar a primeira vez no ginásio em Tocantins (onde foi realizado o ENUR 2008) e sentir um frio na barriga, minha mão suar, e uma enorme vontade de chorar e gritar para o mundo que eu estava ali, pois pra estar lá, não só eu como os outros luquinhas que foram, enfrentaram muitas dificuldades para ir. Só o fizemos porque sabíamos que Deus triplicaria nossas forças e nossos sonhos, e assim nós passamos para os luquinhas que irão este ano, e todos eles já têm expectativas de sentir tudo aquilo que nós sentimos. Com certeza não há nada melhor do que estar em meio a centenas de pessoas, falando a mesma língua, vivendo as mesmas graças e fazendo amizades que é um dos melhores frutos do ENUR.

Como vocês têm se preparado para o encontro?

Aurea-Na questão financeira temos agendados alguns passeios e estamos promovendo algumas rifas, mas o que tenho passado pra comissão do ENUR é que o maior esforço tem que ser o incentivo. Pra mim o trabalho verdadeiro da comissão não é somente organizar, mas sim fazer os luquinhas sonharem com este encontro, pois no momento que conseguirmos dar esse incentivo tenho certeza que não será trabalho, dinheiro nem faculdade que nos impedirá, e podemos ter certeza que não será Deus quem nos deixará “na mão”!

Quantas pessoas do Acre irão ao ENUR?

Aurea- Já temos 36 pessoas confirmadas, com suas passagens na mão, mas ainda temos expectativas de conseguir fechar ao menos 40.

Ter o coordenador nacional morando no Acre aumenta a responsabilidade para que vários luquinhas acreanos participem do ENUR?

Aurea- Ah com certeza! Não podemos fazer feio né! (risos) Eu não chamaria bem de responsabilidade, mas chamaria de ânimo, pois se temos o coordenador nacional aqui no Acre é mais do que prova que Deus espera muito de nós, e assim devemos nos doar.

Qual a mensagem de incentivo para o ENUR que você deixa para os luquinhas do Brasil?

Aurea – Sou prova viva de alguém, que não tinha dinheiro pra ir, que quando pela primeira vez decidiu estudar de verdade teve que abandonar por uns dias, arriscando duas provas e assim reprovar, mas alguém que com todas as forças acreditou que de alguma forma iria para o ENUR, e simplesmente Deus agiu bem mais do que eu esperava, cuidou de tudo pra mim e principalmente de mim. O que eu poderia falar seria: Sonhe e Creia! Deixe Deus cuidar de você, pois Ele jamais o desamparará, simplesmente queira estar lá.

3 Responses to ““No Enur Deus agiu bem mais do que eu esperava”, diz responsável pela caravana do MUR-Acre”

  1. Ismaira Argolo (Acadêmica do Curso de Bacharelado em Saúde Coletiva - UFAC) disse:

    Gostei muito desse post, achei bem interessante ;)
    Em relação ao trabalho da comissão responsável pela Caravana do Acre, eu só tenho a elogiar, pois as pessoas que assumiram essa responsabilidade realmente vestiram a camisa e quando falam do ENUR os olhos brilham, falam de forma diferente… Emocinante!
    Faço das palavras da Aurea as minhas:
    “O ENUR para nós representa claramente um reavivar”.
    Estou anciosa, com muitas expectativas.

    Fiquem com Deus e o amor de Maria Santíssima!

  2. Ivna Sá disse:

    Olá pessoal,
    Realmente o site do ENUR está um show…Parabéns para a turma da comunicação que caprichou neste trabalho. Também estou me organizando para estar presente nesta linda festa que se chama ENUR, embora vai ser o meu primeiro …Sou dino dos ENUCCs…Mudou muita coisa, mas o importante é que o sonho não muda…só cresce…assim como cresce o carinho de Deus conosco…Que linda história, meu Jesus!!!
    Um abração para todos
    Ivna Sá – Belo Horizonte -MG

  3. Ola gente este ENUR vai esquentar o coração de norte ao leste deste pais com “Um Sonho de Amor para o Mundo”. Nós daqui de Alagoas estamos com uma caravana de mais de 80 pessoas sendo universitarios e profissionais a viver este lindo e belo sonho da civilização do amor. Que o Deus da graca e da Procidencia nos de esta linda bencao de chegarmos e assumirmos juntos copiosas gracas que o Senhor derramarar.
    Witamar Agostinho – MUR/AL

Leave a Reply

© 2010 ENUR 2010. All rights reserved.