“Tenho uma história com os encontros nacionais”, diz responsável pela comissão do Enur 2010

Minha entrada no Ministério Universidades Renovadas se deu através de um Encontro Nacional de Universitários Católicos Carismáticos – Enucc, o de Goiânia, em 2003. Não entendia o que era o Grupo de Oração Universitário (GOU), na realidade nem estava aberta a ele pois vinha de uma realidade bem diferente, mas aceitei o convite de pessoas que me convidaram, motivaram e fizeram tudo para que eu estivesse lá.

Sem trabalhar nem um minuto, tive minha inscrição e passagens pagas por uma comunidade linda que trabalhou horrores para enviar 12 representantes da minha diocese naquela ocasião, e eu estava entre eles. Como agradeço a Deus por aquele Enucc, pelo chamado que Ele me fez naqueles dias, o qual me motiva até hoje a permanecer nesta caminhada.

Jamais me esquecerei o quanto o sonho que ouvi pela primeira vez ali caiu no meu coração de uma forma tão profunda! Era como se tivesse encontrado sentido pra faculdade, pra estar em Juiz de Fora, etc…

Tenho uma história com os encontros nacionais. Só não estive presente em Palmas desde o Enucc de Goiânia. Em Maringá o chamado de Deus me fez dar uma reviravolta na minha vida e me lançar a ser “carta de Cristo” (tema de uma pregação do Fernando Mococa um dos pioneiros no MUR); minha faculdade tomou outro rumo, me envolvi com o movimento estudantil e a política, sendo luz naquele meio do qual tinha tanto medo de me envolver. Foi muito importante na minha vida.

Depois em Maceió, estava prestes a abandonar o MUR, muito desanimada, desmotivada e cansada. Estava certa que ia largar a missão e ficar só com a política estudantil, e lá o Senhor me falou diretamente sobre isso através de uma pregação, do Christian Marcelo de Goiânia, onde ele partilhava da história dele de envolvimento neste movimento, e depois ao assinar a grande camisa do Ministério que passou sobre nós, o Senhor me chamou assumir firmemente esse missão em meu estado.

Em Valinhos foi um chamado a assumir outra missão dentro do Universidades Renovadas, e assim vai… Bom, cada encontro deste trago na mente e no coração vivos pois fazem parte da minha história e me fazem estar aqui hoje.

Cada um deles contribuiu para que eu me tornasse hoje uma profissional do reino. Tenho certeza que este ENUR 2010 também vai marcar minha história. Tenho certeza que assim como eu, muitos luquinhas do Brasil vão lembrar depois deste encontro com carinho pois o Senhor irá fazer sua obra em nós.

Gente, não temos a dimensão de tudo que o Senhor pode realizar através deste encontro! Muitas coisas nunca saberemos que são frutos do ENUR na vida dos luquinhas e da comunidade MUR. Mas o que eu quero hoje é dar meu tudo para que esse ENUR aconteça!!

E você? Também quer? Então vamos juntos! Motive seu estado, sua diocese, seu GOU, aquele jovem que você sabe que se estiver em Brasília, Deus fará muito na vida dele. Vamos juntos fazer este encontro se transformar em uma verdadeira revolução do amor.

Gislene Lacerda

Mestre em História – UFJF