Coordenadora da Comissão de Profissionais partilha sobre os encontros nacionais do MUR

Gostaria de partilhar com vocês o quanto Deus já fez na minha vida através dos ENUCCs e dos ENPs que participei. Eu fui convidada para ir ao I ENUCC e não fui, por achar que como era ainda estudante em Governador Valadares (MG) e não universitária, não deveria ir. Que arrependimento!

O tempo passou e fui para Belo Horizonte fazer cursinho. Lá participava do Trindade, um grupo de oração dos pré-universitários, uma família linda que Deus me deu. Quando passei no vestibular na UFMG já fui direto para o GOU. Um tempo depois o povo do grupo saiu e fui coordenadora do Carisma ICB. Aí sim resolvi ir ano ENUCC de São Paulo.

Depois fui em quase todos os seguintes, acho que só o de Vila Velha que tive uma prova e não quiseram repetir. Em cada ENUCC como o Senhor fez em meu coração. Já minha história com os ENPs começou no primeiro também. Eu trabalhei no I ENP, na secretaria. Vi aqueles sonhos dos profissionais, algo muito lindo.

Fui também no II ENP que foi em Campinas. Já morava em Goiânia e ninguém do meu GPP foi. Eu fui sozinha, peguei um ônibus e fui sem saber se conheceria alguém. Conheci tanta gente e como o Senhor também falou no meu coração.

Lembro que pensava se um dia estaria ali na CNP (Comissão Nacional de Profissionais). E olha que foi tão rápido, que no III ENP já era representante regional do Centro-Oeste. E a maior caravana era a de Goiânia. Levamos um ônibus. Não estava mais sozinha representando o Goiás.

E como me apaixonei pelo ENP, um encontro em que além de muita oração, pregações, também possui um momento muito rico de partilha. Nessa atividade podemos conhecer melhor os outros que sonham conosco da mesma forma, pessoas que falam, dão ideias e constroem juntas, não só participam de um encontro.

Deus é muito fiel quando também o somos. Ele faz mesmo através de nós. Hoje além de renovar as universidades, Deus também quer ir para os nossos ambientes de trabalho e mudar a realidade dali. E também evangelizar muitos profissionais.

Por isso peço a cada um que se empenhe em levar além de universitário, muitos profissionais para este encontro. Tenho a certeza de que o Senhor vai fazer nova todas as coisas através do ENUR. E Ele conta com o empenho de cada um de nós.

Sintam-se convidados a viver esta experiência maravilhosa, de junto com outros profissionais fazer a graça acontecer no nosso país. E o Senhor tem nos chamado a ir além, avançar para águas mais profundas. Queremos fazer algo por áreas no ano que vem, que ainda está em construção.

Contamos com vocês.

Rosiane Souto