Luquinhas do Distrito Federal realizam ação de divulgação do ENUR em festa da Canção Nova

As preparações para a realização do ENUR 2010 em Brasília, cidade que neste ano sediará o evento, continuam a todo vapor. Neste último sábado (17), durante as comemorações do segundo ano da chegada das estações de rádio e televisão da comunidade Canção Nova na capital federal, os luquinhas fizeram uma ação de divulgação.

Em meio a muita música, louvor, oração, apresentações teatrais e muita animação conduzidas pelos membros da comunidade, o Ministério Universidades Renovadas teve um espaço para divulgar seu encontro nacional. Munidos de panfletos, banners, camisetas, equipamento com “slide-show” de fotografias, computadores e internet para inscrições, os luquinhas falaram do evento para os quase seiscentos participantes da festa de aniversário da comunidade.

Nesta ação, vale destaque a iniciativa de sortear, ao final da noite, uma inscrição para um dos presentes. A grande vencedora foi Lícia Monteiro Alves, da paróquia Sagrada Família, em Taguatinga Norte. “Eu preenchi o bilhete, mas não esperava que ganhasse a inscrição para o evento”, mencionou a jovem bastante empolgada com o prêmio recebido.

Para Emerson Ribeiro, um dos coordenadores do ENUR 2010, o ministério estará, nestes últimos meses, mais atento aos eventos da arquidiocese para divulgar a realização do ENUR. A própria comunidade Canção Nova de Brasília, utilizando seu carisma de evangelizar pelos meios de comunicação, já de dispôs a apoiar os luquinhas brasilienses.

E assim, a menos de dois meses para a realização do ENUR, as atividades vão se intensificando e, de forma proporcional, vai aumentando o desejo de servir a Deus por parte de todas as equipes. Da mesma forma, vai se fortalecendo a alegria de que luquinhas oriundos de várias partes do país virão ao coração do Brasil receber uma nova efusão do Espírito Santo para, assim, anunciarem com suas vidas a boa notícia da salvação onde quer que sejam enviados.

Por James Silva

Equipe de Comunicação do ENUR 2010