Noite Cultural

Domingo, 05 de setembro de 2010

“Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza. Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa. Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos. Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes. Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.”

Salmo 150

Objetivos e justificativa da noite cultural:

Partilhar e experimentar as mais diferentes formas de louvar e bendizer ao Senhor através das artes. Diante da diversidade cultural que há no nosso Brasil, pretende-se com este momento celebrar união fraterna, partilha de dons e talentos, e, sobretudo, experimentarmos as maravilhas que Deus tem para cada um de nós.

Direcionamentos

Cada uma das cinco regiões do Brasil, por meio de seus coordenadores estaduais, deverá selecionar previamente um representante para apresentação na Noite Cultural do ENUR 2010. Posteriormente, cada região fará a inscrição de seu representante, junto a Comissão Organizadora da Noite Cultural. No caso específico da Região Centro-Oeste, a seleção será feita considerando os Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Isso se deve ao fato de que o Distrito Federal, como sede do ENUR 2010, terá automaticamente representante na Noite Cultural.

Pede-se, encarecidamente, que as inscrições sejam realizadas, impreterivelmente, até dia 28 de julho de 2010. Deve-se encaminhar a ficha de inscrição conforme modelo a seguir.

Inscrição Noite Cultural- ENUR 2010

Nome do responsável pela atividade:

Modalidade de apresentação: ( ) 1 Teatro ( )2 Dança ( )3 literária ( )4 Musical

GOU/GPP:

Cidade/Estado:

Número de participantes na apresentação:

Contato (tel e email)

Necessidade se sonorização: ( )Sim  /  ( )Não

  1. Lembra-se que em momento algum podemos perder a essencial e o objetivo desse momento, que é experimentar a Deus através das artes. Os tipos de apresentações são os seguintes:
  2. Esquete teatral: nessa modalidade poderá ser apresentada uma pequena peça teatral (esquete) original.
  3. Dança: apresentação de dança individual ou coletiva, com trilha sonora (não precisa ser original) e coreografia (original).
  4. Apresentação literária: poderão ser apresentados textos, poesias, jograis, ou afins, (originais ou não), individuais ou coletivos, que deverão ser declamados/ lidos no palco para a assembléia.
  5. Apresentação musical: atividade individual ou coletiva de canto, instrumental, canto e instrumental, repentes, modas, cirandas, coral ou afins, ( com música original ou não).

Caso haja alguma outra modalidade de apresentação que não se enquadra nas supracitadas, pede-se que entre em contato com a organização da Mostra Cultural.

Cada atividade deve ter duração máxima de 10minutos. A equipe de organização não se responsabiliza pelos materiais necessários às apresentações, disponibilizando somente infra-estrutura referente à sonorização. Dessa forma os equipamentos e materiais utilizados nas apresentações são de responsabilidade dos participantes. Cada grupo deverá entregar à comissão organizadora o material a ser utilizado durante sua apresentação, como CDs com faixas musicais indicadas e na ordem de apresentação, ou outros materiais que necessitam de organização prévia (em especial os com relação à sonorização) com no mínimo 24 h de antecedência. Deverão ser previamente apresentados também os nomes dos grupos com as formas de anúncio de entrada no palco desejada e a forma de apresentação cultural escolhida. A ordem de apresentação será definida antecipadamente pela comissão organizadora e divulgada com antecedência.

Demais dúvidas entrar em contato com a comissão organizadora.

Telefone: (61) 8207-5633

E-mail: ernandes_alencar@yahoo.com.br

Você pode enviar um e-mail para Ernandes utilizando o formulário abaixo:

Sua mensagem (obrigatório)

Assunto

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

© 2010 ENUR 2010. All rights reserved.