Profissionais do MUR realizam Grupo de Partilha no Congresso Nacional da Renovação Carismática

Na sexta (16) ocorreu no Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica, em Belo Horizonte (MG), o Grupo de Partilha de Profissionais (GPP). O GPP é uma iniciativa do Ministério Universidades Renovadas (MUR), ministério da RCC cuja função é evangelizar nas universidades, através dos Grupos de Oração Universitários (GOUs) e por meio da vida profissional.

Participantes do GPP incitaram profissionais de todo o Brasil, presentes no grupo, a entregar ao Senhor sua vida profissional. No grupo, destacou-se que o Senhor chama a todos a serem profissionais diferentes, profissionais que trabalham guiados pela vontade do coração do Senhor, dando sentido ao próprio trabalho. Gastamos muito tempo da nossa vida trabalhando e, às vezes, não entregamos nossa profissão a Deus.

Motivados por essas palavras, todos clamaram fervorosamente e louvaram ao Senhor pela sua profissão. Em seguida, Wallace Gusmão, participante do GPP em Vitória/ES, graduado em Engenharia Elétrica e professor, leu a passagem do Evangelho de São João 2, 1-12, sobre as Bodas de Caná. Wallace abordou a importância de Maria para o primeiro milagre de Jesus e para nós, salientou que os profissionais, no contexto do Evangelho proclamado, são os serventes que obedeceram à voz do Senhor, atendendo às palavras “Fazei o que Ele vos disser”. Assim também nós devemos fazer.

Wallace Gusmão observou a necessidade de escutarmos e anunciarmos a Palavra no trabalho para aqueles que precisam experienciar o Espírito Santo. Além disso, devemos ser bons profissionais, abrirmo-nos ao diálogo com os irmãos e com a Igreja. Como Renovação Carismática Católica, precisamos também perceber a necessidade de outros ministérios, pois é o próprio Deus quem chama-nos e envia-nos. Toda essa postura é pautada no sonho de viver a Cultura de Pentecostes e a civilização do amor, finalizou Wallace.

Após o momento de partilha da Palavra, afirmou-se que devemos partilhar não só os problemas, como também as vitórias profissionais, até mesmo para conhecermos melhor os irmãos. Desse modo, o público presente foi dividido em grupos de três pessoas que partilharam sobre os desafios enfrentados por cada um como um profissional do Reino de Deus. Na partilha, ficou evidente que um dos grandes desafios é a ausência de cristãos e de pessoas abertas ao Evangelho, como demonstrou Pollyana Alves, de Goiânia/GO, estudante de Ciências Contábeis. A Palavra tem de ser anunciada a todos, de modo que ninguém fique sem conhecê-la concluiu Pollyana.

* Com informações do Ministério de Comunicação da RCC Brasil