Universitários e profissionais do Distrito Federal realizam o II Ruah

24/06/2010 10:25:44

Deixar o amor amar! Essa foi a frase que motivou dezenas de universitários e profissionais do Distrito Federal a evangelizarem nas universidades da capital do país. A II Semana Nacional Missionária, realizada de 24 a 30 de maio, mobilizou os luquinhas brasilienses que saíram em missão para anunciar o amor de Deus para estudantes e profissionais. A semana culminou com uma Experiência de Oração.

Foram formadas três frentes de missão, na Asa Sul, Asa Norte e nas cidades satélites. Na programação do Ruah foram feitas panfletagem, evangelização querigmática em dupla, missas, momentos de louvor e oração.

Muitas pessoas abordadas ficaram curiosas para conhecer o trabalho de evangelização nas universidades e outras se interessaram em abrir Grupos de Oração Universitário, GOUs, em suas faculdades, como foi o caso do Uniceub, onde um músico da Renovação Carismática a mais de 10 anos, sentiu a necessidade de reiniciar esse trabalho lá. No Iesb, da Asa Sul, também surgiu a chance de abrir um Grupo de Oração lá, depois que um estudante dessa instituição participou das atividades do Ruah.

“Deus escolheu a dedo as universidades e preparou os corações de todos os universitários para nos receberem! As pessoas foram muito receptivas conosco”, partilhou Maria Luiza Sampaio, estudante de Contabilidade da UDF e umas das responsáveis pelo Ruah nas instituições de ensino superior da Asa Sul.

Uma das profissionais que participa do Grupo de Oração de Profissionais, GOP-DF, Camila Pinheiro, partilhou que a ação de evangelização também tocou professores, alguns até se comprometeram a divulgar o Ruah em suas salas de aula. “Ele disse que a universidade é um lugar onde precisamos muito de Deus, isso nos deu um ânimo enorme pra missão”, ressaltou.

Nas cidades satélites a evangelização aconteceu dentro das faculdades, como o caso do Projeção no Guará. Por lá, a ação do Espírito Santo alcançou muita gente. “Nas missões nas universidades, a cada pessoa que abordávamos, maior era a certeza do chamado. A cada “sim”, uma vitória! A cada “não”, uma oração. Quantas pessoas surpresas por verem jovens universitários e profissionais católicos saindo em missão! Deixando para trás todo comodismo, todo o conforto, e “dando a cara pra bater” em um terreno tão hostil, como é o mundo acadêmico”, avaliou a coordenadora do MUR no Distrito Federal,Tereza Cleise Silva.

Durante o Ruah, os luquinhas brasilienses aproveitaram para anunciar a realização do II Encontro Nacional Universidades Renovadas, que acontece em Brasília, de 3 a 7 de setembro. Após a Experiência de Oração, realizada nos dias 29 e 30 de maio, realizado em Valparaíso, GO, muitos encontristas abraçaram o Enur e já começam a se envolver nas várias equipes do encontro